Volume de entregas aumentou em 83% na comparação anual, totalizando 2,2 milhões de entregas nos três primeiros meses de 2021.

A BBM Logística anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2021, que segundo a empresa marcou crescimento de receita e expansão das operações de last mile.  A Diálogo, empresa do Grupo BBM adquirida em dezembro de 2020 e cujo foco são operações de last mile e e-commerce, continua crescimento, tendo aumentado o volume de entregas em 83% na comparação anual, totalizando 2,2 milhões de entregas no trimestre.

“Mantivemos nosso ritmo de crescimento acelerado combinando expansão orgânica e aquisições. O faturamento das empresas adquiridas em 2020, Translag e Diálogo, somado a novos contratos e clientes em todas nossas unidades de negócios compuseram este ótimo resultado” explica o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da BBM, Marco Modesti.

Já o fundador da Diálogo e diretor de e-commerce da BBM, Ricardo Hoerde, ressalta que a integração com a BBM está sendo muito rápida e positiva. “Enxergamos diversas oportunidades de combinar a malha logística nacional da BBM com nossa tecnologia de entregas last mile para consolidar nosso posicionamento em e-commerce.”

Entre as divisões, a área de Transportation Management (TM), que inclui os serviços de carga fracionada, e-commerce e carga geral operando em modelo asset-light, cresceu 45% na comparação anual e representou 69% do faturamento da BBM.

Na divisão Operações Logísticas Dedicadas, a resiliência dos contratos de longo prazo e novas operações resultaram em crescimento de 14% na comparação anual.

“Além da integração das empresas que nos abrem novos mercados e serviços, expandimos a operação de carga fracionada para o Centro-Oeste e Nordeste, lançamos novos serviços como o MRO –  serviços especializados de abastecimento de indústrias – e aumentamos nossa carteira de clientes. Nosso posicionamento end-to-end com um amplo portfólio de serviços cobrindo toda a cadeia logística nos oferece diversas oportunidades de crescimento e cross-selling”, afirma o CEO da BBM, Andre Prado.

Números

O Ebitda ajustado cresceu 20,6% na comparação anual atingindo R$ 25,5 milhões no trimestre. A margem Ebitda foi de 8,5% impactada por aumentos na estrutura corporativa realizados para suportar os planos de expansão da empresa, além da sazonalidade normal do setor em que o primeiro trimestre costuma ter menor volume e faturamento e, portanto, menor diluição dos custos fixos.

Excluindo gastos não recorrentes relacionados à integração das empresas adquiridas, o Ebitda aumentaria para cerca de R$ 26,3 milhões e a margem Ebitda para aproximadamente 8,8%.

Em relação ao lucro líquido, no resultado acumulado de 12 meses, a empresa atingiu R$ 10,7 milhões, 26% de crescimento na comparação anual.  No trimestre, reportou prejuízo de R$ 814 mil, melhorando o desempenho em relação ao prejuízo de R$ 2,7 milhões do ano anterior.

E, mesmo com o impacto da sazonalidade negativa normal do setor no primeiro trimestre, este valor teria sido positivo se excluídos os gastos não recorrentes mencionados acima e as despesas de Mergers and Acquisitions (M&A) que, juntos, totalizaram cerca de R$ 1,8 milhão no trimestre.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica

Fonte: http://brazilmodal.com.br/2015/internacional/bbm-logistica-reforca-atuacao-nas-operacoes-de-last-mile-no-primeiro-trimestre/